• Leandro Lima

Não compre, alugue seu equipamento para eventos.

Atualizado: Mar 22

Festas e eventos estão presentes no calendário de qualquer pessoa e costumam exigir alguns equipamentos que, muitas vezes, não fazem parte do cotidiano do organizador daquele evento. Para profissionais da área de evento, mesmo que tenham pleno conhecimento sobre os equipamentos, nem sempre é viável a compra e hoje vamos explicar o porquê disso.


A Lub Eventos reuniu as principais vantagens de se alugar um equipamento para eventos:

1) Alto Custo


Você já cotou quanto custa comprar um equipamento de som, luz ou até mesmo estruturas de box truss e palco praticável em 2021?

Com a queda da economia, alta do dólar, instabilidade na produção e entrega de produtos importados, alugar mais do que nunca é uma opção vantajosa para quem não tem uma reserva financeira para investimento em equipamentos.


2) Manutenção


Com o aluguel, o consumidor fica livre de eventuais problemas e custos de manutenção com o equipamento. Além disso, dependendo do tipo de equipamento, economiza um tempo grande que gastaria procurando uma autorizada ou especializada de confiança.


3) Preço Acessível


Alugar um equipamento não é uma alternativa apenas para grandes eventos. Hoje, cantores, djs, músicos e bares adotam o sistema de locação como forma de reduzir custos e aumentar a lucratividade.


4) Mão de Obra


Imagina você investindo todo seu dinheiro na compra de equipamentos caríssimos e no final das contas gastar mais ainda em cada evento que realizar para contratar mão de obra freelancer? Quando você aluga, você recebe os melhores profissionais para atender o seu evento.


5) Desatualização


Sabe aquele celular que você comprou e na época era o top de linha mas hoje parece um dinossauro? Alguns equipamentos de som e luz ficam ultrapassados com o decorrer dos anos. Alugue e tenha sempre os modelos mais recentes a sua disposição.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua opinião nos comentários!


14 visualizações0 comentário